Associação dos Roteiristas atinge a CES; CES rebate

por Mike Musgrove

No coração da greve está a questão de se os roteiristas deveriam receber uma fração do conteúdo distribuido online e digitalmente. Então que melhor lugar para trazer o assunto à tona do que na Exposição de Consumo Eletrônico (CES)?

“Eles nos dizem que não há dinheiro em entretenimento online”, lemos num flier que os membros da WGA estavam passando ontem no The Wynn Hotel & Casino. “Alguém quer dizer isso ao Bill Gates?”

Calma aí, grevistas. Meu amigo escritor (em greve) Rob, que pode ou não estar de cara amarrada comigo por causa de uma coisa da minha mais recente coluna, me disse que alguns escritores foram chutados pra fora do Wynn ontem por distribuir panfletos sobre a greve do lado de fora de um evento fechado.

A escritora Jane Espenson, que trabalhou nas séries de sucesso Buffy A Caça-Vampiros, The Gilmore Girls e The O.C., diz que ela e seus companheiros de greve estão conseguindo bastante atenção dos atendentes da exposição.

“Foi como se tivéssemos cupons para tiramisu grátis”, ela escreve no seu blog o qual é normalmente mais direcionado a dar conselhos a roteiristas aspirantes.

Parece que alguns entre o pessoal de consumo eletrônico pagando para comparecer ao evento não estavam loucos para conseguir alguma atenção; a segurança apareceu e pediu a eles para sair depois de uma hora mais ou menos, disse ela quando conversamos hoje mais cedo.

“Senti-me como alguém que descobriu o método de contagem do jogo blackjack“, ela brincou, com relação a ser posta pra fora.

Espenson diz que seus companheiros da WGA planejam atingir a apresentação de hoje também – embora eles não possam aparecer no Wynn.

(Fonte: WashingtonPost, enviado por Ana Gitelman e traduzido por mim.)

Para quem está se perguntando o que a greve tem a ver com a CES, explica a nossa cyber-ativista: “O lance dos roteiristas interfere em como operam os equipamentos digitais, isso requereria algumas mudanças tecnológicas. Além disso, com os roteiristas em greve, cai a venda de muitos equipamentos digitais.” (Ana Gitelman)

– postado por Alex Sanders

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: