Malcolm McDowell (“Linderman”) sobre Lindsay Anderson

A partir de entrevista feita por DANA OLAND – 04/01/08

Malcolm McDowell conheceu Lindsay Anderson num animado leilão em 1967. Na época, McDowell não tinha idéia de que aquela interação iria mudar sua vida.
Anderson chamou McDowell para atuar como Mick Travis, o revolucionário estudante do filme “If…”, um filme que lançou McDowell ao estrelato na Inglaterra e o levou a seu mais famoso papel, como Alex de Large no filme de Stanley Kubrick: “Laranja Mecânica”.
Os dois se tornaram amigos de uma vida. McDowell fez um monólogo como tributo a Anderson no aniversário de 10 anos de sua morte. Agora isso vira filme, dirigido e produzido por Mike Kaplan, que, junto com McDowell, irá lançá-lo com o nome de “Never Apologize“, em apresentação única no dia 12 de janeiro, no Egyptian Theatre. A apresentação acontecerá para o evento do Festival Internacional de Filmes de Idaho.
O filme é engraçado, pungente e fascinante, pois McDowell investiga a complexa psique de Anderson e compartilha partes de erudição e história teatral e cinematográfica. Ele recria os tempos evocativos dos filmes ingleses através das memórias de Anderson, seus diários, livros, e cartas. Ele inclui também falar sobre John Gielgud, Lillian Gish, John Ford, Bette Davis, Alan Bates e Rachel Roberts. Alguns já foram esquecidos pela memória popular, mas esse filme oferece uma chance de se lembrar e explorar alguns dos melhores filmes daquela época.
O título da peça vem de um mantra de Anderson: “Eu nunca peço desculpas“, mesmo embora ele sendo uma das mais exigentes e difíceis personalidades. A entrevista completa você pode ver no link abaixo.

(Traduzido por Alex Sanders. Veja a entrevista no Idaho States Man.)

enviado por Ana Gitelman e postado por Alex Sanders

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: