Heroes campeões das boas causas – Parte 2

Sexta-feira falamos sobre as dignas causas que Zachary Quinto (Sylar), Masi Oka (Hiro Nakamura) e Noah Gray-Cabey (Micah Sanders) apóiam. Hoje vamos dar uma olhada em mais algumas causas preferidas do elenco:

Sendo pai de um filho com epilepsia, Greg Grunberg (Matt Parkman) colocou sua alma e coração em função do Pediatric Epilepsy Project (PEP – Projeto de Epilepsia Pediátrica). Parte dos proventos de suas apresentações com sua Band From TV são em benefício do PEP. Ele também está envolvido com outros projetos, como o Epilepsy Freedom Walk (Caminhada Pela Liberdade Na Epilepsia). As reservas dos recursos do PEP ajudam a melhorar a vida de crianças com epilepsia.

Você pode saber mais em www.4pep.org.

Ali Larter (Niki/Jessica Sanders) recentemente se envolveu com a Campanha Pela Real Beleza da Dove. Na verdade, ela foi tão longe a ponto de fazer seu próprio penteado para o Emmy no ano passado – e ela estava estonteante como sempre! Os recursos da Auto-Estima de Dove se dividem entre reservas que permitem o empoderamento de mulheres e garotas a aceitar padrões mais abrangentes de beleza e prover recursos para organizações que adotam padrões abrangentes de beleza.

Para mais informações visite www.campaingforerealbeauty.com ou no Brasil www.campanhapelarealbeleza.com.br.

E finalmente, Hayden Panettiere (Claire Bennet) trabalha atualmente com duas organizações. Certamente você ouviu sobre ela fugir do governo japonês durante seus esforços com a campanha Save The Whales Again! (Salve as Baleias de Novo!). Save The Whales Again! espera recobrar a paixão da campanha dos anos 70 para ajudar a aliviar os problemas enfrentados pelos animais marinhos, como a poluição, o aquecimento global, a perda do habitat, a escassez de comida, o exesso de pesca, o enroscamento em redes, os ataques de barcos, e a pesca de baleias. Você pode saber mais em www.savethewhalesagain.com. Hayden também se envolveu com o a campanha Declare Yourself (Declare-se) esse ano. Esse esforço encoraja os jovens a se registrarem e votarem. Muitas jovens celebridades se envolveram com a campanha. Você pode saber todos os detalhes em www.declareyourself.com.

Fonte: WatchingHeroes | Tradução: Ana Gitelman

– postado por Ana Gitelman

12 respostas para Heroes campeões das boas causas – Parte 2

  1. Soraoin disse:

    Eba! Heroes on e off (Dentro e fora da série :P)

  2. Ana Gitelman disse:

    Então, fiquei decepcionadíssima com a Ali.
    Campanha pela REAL Beleza! Na boa, a beleza da Ali não é real. Ela está dentro de um padrão de brancas, magras, malhadas que não representam ABSOLUTAMENTE a realidade. Não vemos Ali com manchas, marcas, celulites, um culotezinho que seja. Então me diga, o que Ali tem de real? O cabelo? Ter dispensado o cabeleireiro? Essa é a coisa mais real?

    Essa campanha da Dove desde o princípio é uma grande furada que não ajuda PN, mas vende muito, muito sabonete. Case clássico do curso de publicidade.

    Me surpreende a Ali estar envolvida numa causa dessas. Sua beleza hollywoodiana, esteriótipo de passarela, não contribuir em NADA com a causa, mais do que isso, acaba por prejudicar qualquer esforço por uma abrangência dos padrões da beleza feminina. Péssimo. Péssimo mesmo. Melhor ter causa nenhuma do que ter qualquer causa.

  3. Alexandra disse:

    Bom, então vou te mandar umas fotos que tenho aqui da Ali sem maquiagem alguma – em alta resolução – e depois você me diz se ela ainda é tudo isso que você pensa. =P

    Mas eu realmente não acho que a campanha da Dove é uma “causa”, o cara que fez essa matéria aí que botou a Ali no meio, mas não se encaixaria. A Ali não tem culpa de terem associado ela na matéria.

    Eu até prefiro que ela não tenha uma causa, ou pelo menos que não a revele, porque a maioria dos artistas só se envolve com essas instituições para diminuir os impostos que eles têm que pagar pela imensa fortuna que recebem. A maioria não faz isso por desinteresse altruísta, mas para preservar a grana deles e para se auto-promover como “olha como ele é legal e bonzinho”. Há exceções, mas as exceções que eu conheço nunca ficavam alardeando por aí que estavam ajudando alguma causa/instituição, a imprensa que acabava descobrindo muito tempo depois e sem querer, porque eles mantinham em low-profile para não se exibirem e para não prejudicar os internos nas visitas deles aos locais.

    E a Hayden… Ah, puff, sinceramente, ela é adolescente, é muito “cool” ser militante da natureza nessa idade.

  4. Ana Gitelman disse:

    Concordo com a parte da Hayden. Concordo também com a parte da auto-promoção e redução dos impostos.

    Entretanto, a diferença entre eu fazer uma doação e a Xuxa fazer uma doação é que, se a Xuxa divulgar que dôou, outras pessoas que gostam da Xuxa vão doar também e por isso a instituição vai se beneficiar.

    É uma situação em que todos ganham. Ainda que o objetivo primário seja o de se promover e diminuir os impostos, existe a conseqüência positiva de realmente gerar fundos e chamar atenção para causas. Então eu acho legal sim celebridades fazerem estardalhaço por suas causas.

    Eu não acho que o que vale é só a intenção, “disso o inferno tá cheio”. Eu acho que as conseqüências de cada ato valem muito mais, e como a conseqüência da auto-promoção é mais doações e preocupação com causas, então pra mim é válido.

  5. Soraoin disse:

    Vocês estão certas 😛

  6. The Air Hero disse:

    É ótimo termos boas discussões assim aqui no HeroesBrasil. Devem e devemos fazer isso mais vezes. 😉

  7. Alexandra disse:

    Não disse que eles não devem fazer ou incentivar os outros a fazerem, só não acho que neguim deveria idolatrá-los por isso, do tipo “olha como fulano é legal e bonzinho”, porque infelizmente quase nada nessa vida maldita (sim, eu estou de mau humor hoje) é feito sem interesse próprio.

    Fora que eu prefiro eles dando o dinheiro deles pras instituições do que pros impostos do governo, que usa essa grana para coisas totalmente inúteis.

    É isso aí, meninos, vamos discutir, que hoje eu acordei a fim de entornar gente pelo ralo. Hehehe!

  8. Ana Gitelman disse:

    Humm, aí eu concordo.
    Ficar achando que “olha como eles são legais” ou “olha como eles são bonzinhos” é muita falta de senso crítico. Mas é uma alienação pela qual eu agradeço, afinal são as mesmas pessoas que se encantam por conta da Hayden estar ajudando A ou B, ou a Angelina estar ajudando C ou D que resolvem ajudar também 😛

    Os “ninguéns” realmente engajados, realmente politizados, esses ninguém sabe que estão ajudando. E na verdade ajudam muito mais. Mas essa graninha que vêm das elites deslumbradas e bobocas é boa pra pagar contas que a boa vontade e o trabalho voluntário não pagam. 🙂

  9. deusadoclima disse:

    Bem, mesmo que alguns artistas estejam fazendo isso com segundas intenções, o mais importante é que pelo menos estão ajudando em causas importantes, incentivando outros a fazerem o mesmo.

    Realmente nada a ver a Ali nessa campanha pela real beleza… Aff…

  10. juliealencar disse:

    Pelo menos a Angelina é preocupada com a humanidade, a Hayden com golfinhos e baleias!
    A Ali na campanha da Real Beleza é brincadeira né???nada haver com a proposta da campanha, eles pegam atrizes americanas, lindas e maravilhosas, com o padrão de zero gordura e depois querem que nós mulheres “normais” aceitemos nossa “real beleza”? fala sérioooooo

    Acho legal o incentivo do Greg, associou não só o beneficio de ajudar aos outros, mas ajudar a seu próprio filho que é beneficiado com isso, já que o mesmo tem epilepsia!

    A discussão sobre responsabilidade social sempre é polêmica pq abrangerá vários lados e ajuda os vários lados tb…isso que deve importar no final das contas né??

  11. Alexandra disse:

    Já o Matt poderia ajudar os disléxicos, rsrsrs!

  12. Vivis disse:

    angelina é uma mulhar preocupada com o mundo que dá em cima do marido das outras, asim foi com o Bradd Pitt… sou mais a Hayden prq ao menos ela mostra caráter na sua vida pessoal, mesmo que ela esteja preocupáda em focar sua imagem apenas no meio ambiente. o que já está bom demais!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: