Que Slusho! Lançamento do filme Cloverfield será em 18 de janeiro!

Slusho - Mohinder

O diretor de Cloverfield, Matt Reeves, deu uma entrevista para o Silas Lesnick da IESB.net falando sobre o filme, como ele se envolveu nele, a resposta esmagadora da Internet, e deu a dica de que SLUSHO pode significar um pouco mais do que imaginamos… Mas deixem a especulação continuar, pois isso faz parte da diversão!

Para quem não se lembra, postamos no fórum do HB fotos do elenco de Heroes tomando a bebida Slusho, que J.J.Abrams (co-criador de ‘Lost‘) está usando para promover o filme. O produto, que parece ser uma espécie de sorvete “raspadinha” com diferentes sabores, apareceu pela primeira vez na série ‘Alias‘, dirigida por Abrams. O site Slusho.jp, no qual a história da bebida é contada e oportunidades são oferecidas, foi descoberto após uma das fotos promocionais de Cloverfield ter revelado um estranho ingrediente para um prato típico japonês, o “néctar do mar”. Uma rápida pesquisa na internet levou fãs a descobrirem Slusho, uma bebida feita com um ingrediente maravilhoso e especial de mesmo nome. O site conta que a baleia Noriko sempre procurou o ingrediente perfeito para uma bebida. Chegou a abandonar seu filho para perseguir seu sonho. Entretanto, foi o filho de Noriko, Ganu, quem encontrou o elemento que sua mãe tanto procurava para fazer a bebida mais saborosa de todo o oceano.

Greg Grunberg, que interpreta o policial Matt Parkman em “Heroes”, é amigo de infância de J.J. Abrams e esteve em todas as produções do diretor. Pode ser ele a razão da aparição do produto na série. O produtor de Heroes, Greg Beeman, escreveu sobre as fotos: “O grupo de fotos a seguir entra na categoria ‘não pergunte/não fale’. O significado cultural delas se tornará claro nos próximos meses, então… prestem atenção!”.

Cloverfield é dirigido por Matt Reeves e se trata de um ataque à Nova York por um monstro. Abaixo vocês podem ver o trailer do filme:

Dizem que pode-se ver o monstro nesse trailer, então fizeram um trecho em câmera lenta dizendo que é nesta parte:

No site da IESB, Matt Reeves fala que queria lançar o trailer sem o nome do filme, para fazer suspense. O nome Cloverfield foi um nome qualquer que surgiu ao acaso, mas a repercussão foi tão grande e rápida que decidiram mantê-lo como título oficial para não confundir mais as pessoas. Ele também diz que tudo o que J.J.Abrams põe a mão é cercado de mistério. A partir daí, as pessoas começaram a criar suas próprias estórias do que seria Cloverfield. Lesnick perguntou a Reeves se isso não é ruim, as pessoas terem uma expectativa já do filme e depois correrem o risco de se decepcionarem, mas Reeves acha que não, que as pessoas gostam dessa especulação toda, mas que realmente acredita que o filme não é bem o que esperam que seja, só que ele tem seu estilo particular (filmagem em grande escala, filme grande mas com estilo mais familiar de câmera única), o que criar uma experiência bem diferente. Ele acha que as pessoas vão achar o filme refrescante e animador e vão gostar dos mistérios dele.

Quando perguntado sobre o SLUSHO, ele disse que é uma referência a ‘Alias‘ e é parte da conectividade entre a série e uma meta-estória que é parte de uma estória original à qual está conectada. São comos tentáculos que crescem para fora do filme e nos levam a idéias no filme. É um verdadeiro suspense. Todas as estóridas do filme ‘quicam’ umas nas outras e dão informações umas sobre as outras. Mas ainda assim é um filme. A idéia de fazê-lo com uma câmera de mão foi por causa do ponto de vista, de como se enraizar no ponto de vista e ter lugares onde a câmera não poderia entrar.

Sobre o fato de terem divulgado que a data de lançamento seria dia 18 de janeiro porque é a data em que acontece o filme, Reeves diz que isso não é verdade, que não há nenhuma relação misteriosa com a data de estréia.

E teremos bonequinhos do monstro de Cloverfield para vender? Reeves conta que JJ estava no Japão com o fillho e foram para uma loja de brinquedos. Havia uma prateleira cheia de Godzillas e eles adoraram. Foi a inspiração bizarra para fazer esta estória. E ele conta que a imagem do poster de Cloverfield, com a Estátua da Liberdade em Nova Iorque é uma cena que não existe no filme, ela só implica numa estória em que aparece a cabeça da estátua. E sim, provavelmente haverá bonecos do monstro.

Dia 14 eles lançaram o Widget com cenas do filme, com o título “Algo nos Encontrou”. No widget, haviam 4 minutos do filme, que você pode ver abaixo:

(Fontes: IESB.net, MovieWeb e CinemaComRapadura – traduzido e compilado por mim.)

– postado por Alex Sanders

8 respostas para Que Slusho! Lançamento do filme Cloverfield será em 18 de janeiro!

  1. Isabela. disse:

    Nossa, naquele videozinho do meio, que tenta mostrar o monstro… o monstro é de fumaça, é? rsrs

    E agora vou dar uma olhada no site do Slusho…😛

  2. The Air Hero disse:

    O site de Slusho é bizarro e irritante, Isa.😛

  3. Isabela. disse:

    huahuahuahau
    É mesmo, muuuuito bizarro…

    E pior que eu abri na outra aba ali, e fui fazer outra coisa, aí começou aquela musiquinha e eu não sabia de onde vinha, fiquei igual uma louca tentando tirar, só depois fui descobrir que era no site do Slusho.😛

  4. The Air Hero disse:

    Comigo aconteceu a mesma coisa.😛

  5. Soraoin disse:

    Entendi o poster! No último trailer fala sobre a Estatua da Liberdade, que algo caiu perto. Eu li uma revista, SIET, página 30, falando sobre novos filmes. Essa parte fala da inspiração do J.J. Abrams e que o filme seria como um Godzila:

    “Neste caso, a chegada da criatura (ainda desconhecida) à New York é repassada como um pseudodocumentário feito por um grupo de residentes. Câmeras caseiras, celulares e relatos servem para mostrar o desespero de uma cidade ruindo.(…)”

    Ou seja, não vai ser feita como câmeras caseiras? o.O

    Fonte: Siet. Página 30😛

  6. Isabela. disse:

    Soraoin, deve ser mesmo. Pelo menos a maior parte do filme.

    E a SET eu pretendo comprar hoje, aí vou ler melhor a matéria.🙂

  7. Alexandra disse:

    ‘Siet’ é uma revista SET com injeção eletrônica?

  8. Soraoin disse:

    Problema sério de digitação e teclado ruim está espalhando por São Paulo😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: